DESTINOSLIFESTYLE

você tem cinco parágrafos de vida

é só fumaça

Não foi por causa do cinema que comecei a fumar mas, por vezes, certos cigarros, talvez do fumo, do contexto ou das circunstâncias, fazem-me sentir no grande plano de um realizador noir qualquer.

bem-aventuranças modernas

Bem aventurados os amantes que cortam totalmente um com o outro, pois é deles apenas uma parcela do passado do seu ex; bem aventurados os homens que tentam, pois é deles o perdão das mulheres; bem aventuradas as mulheres que perdoam, pois são delas os homens que tentam.

no amor e na guerra

É sempre dramático quando uma relação termina e surge a obrigatória contabilidade das partilhas. Os CD’s e livros que ficaram nas mãos do outro, por exemplo, em empréstimos que não estavam preocupados com prazos – certos ou incertos. E é curioso constatar ainda que, se “no amor e na guerra vale tudo”, não é só essa condição a unir os dois conceitos. No amor e na guerra ficam também, sempre, despojos por dividir.

 

a urgência

O que é que eu tenho de urgente para vos dizer? Uma confissão. Um desabafo. O exorcismo de um fantasma poderoso. Quero dizer-vos que, às vezes, o amor acaba. Pura e simplesmente. Sem motivo. Sem terceira pessoa envolvida ou hábitos perniciosos de cortar as unhas dos pés na cama, por exemplo. Não. Acaba, chega ao fim, morre, fica sem bateria, pifa, vai abaixo, desfalece, cai, tropeça e não se levanta mais.

E, muitas vezes, a pergunta que o abandonado mais faz – perante o anúncio da ruptura – “Porquê? Porquê?”, não tem mesmo resposta, não faz mesmo sentido, e seria até mais lógica na cabeça do outro. Do que se vai embora.

O poeta nu

Em mecânico zapping após uma noite em branco, ouço – súbito – uma voz sedutora anunciar, convicta, a estreia absoluta do filme “A Anfitriã da Casa dos Sonhos“. A poesia do título desperta-me. Em que canal estou? Telecine Gallery, Arte, Hollywood, a:2, TCM, BBC? Não. SexyHot. Codificado, hélas.

Luís

Post anterior

prometo dar o meu pior

Post seguinte

O caminho para um mundo saudável

adminaborges

adminaborges

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *