DESTINOSLIFESTYLE

O dia do parto do “3 Podas”

in vino veritas

É engraçado como fantasias se realizam sem darmos por isso. 3 Podas. Já passou bem mais dum ano desde que a ideia surgiu, pisámos uvas, voltámos para vinificar, escolhemos as castas que enformariam o blend.
Tudo começou com o conceito “Amigos da Quinta do Gradil”, que há alguns anos convida personalidades do mundo da cultura e das artes para conhecer o espaço e os néctares da recém-distinguida empresa de vinhos do ano. A admiração do Luís Vieira, Administrador da Quinta do Gradil, pelo “Fora do Cinco”, na Antena3, deu azo a tudo. Transformou-se – primeiro em garrafas enviadas para o estúdio (e utilizadas em alguns directos 😉 – e depois numa amizade. E entre conversas e brindes surge a ideia de lançar um vinho assinado por 3 amigos.

O processo, hic

O processo passou pela participação nas vindimas, pela prova de vários aromas e escolha de cada um por uma casta, para que a enóloga Vera Moreira preparasse um blend único. O “3 Podas” ganhava corpo e vida. Só um saudável louco como o Luís Vieira poderia permitir um nome assim 🙂

quinta do gradil, 3 Podas, António Raminhos, Luís Filipe Borges

no processo de vinificação, simulando sobriedade 🙂


Mas como tudo isto dá imenso trabalho e não há bom vinho sem um bom nome, foram necessários “cerca de vários almoços”, muitos copos de vinho (bebidos com moderação, claro está), um brinde a cada dois minutos e algumas dores nos músculos faciais para se chegar ao nome: 3 Podas.

O 3 Podas nasceu na colheita de 2015 das castas Syrah, Petit Verdot e Tannat, cheias de personalidade e que encontraram condições únicas nos solos da Quinta do Gradil.

Uma proposta que acompanha bem qualquer tipo de carnes. Aliás, quanto mais beber, mais bonitas e tenras lhe vão parecer as carnes. E um euro de cada garrafa vendida vai direitinho para a Casa do Artista 🙂 Tchim Tchim!

gradil2

NYC, Comedy Cellar, stand-up, comedian, shots
Post anterior

shots dominicais

Post seguinte

Decorações de natal - Parte II

Luis Borges

Luis Borges

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *