LIFESTYLE

4 Dicas valiosas para quem vai acampar nas férias

A escolha de uma sombra perfeita, a localização adequada para as visitas à casa de banho, a privacidade familiar separada por uma tenda montada a preceito. Não é para todos, é para aqueles que apreciam verdadeiramente a natureza e o que o país tem de melhor para dar. O campismo poderá não ser a primeira escolha para umas férias tranquilas, mas com os hacks certos poderá ser a experiencia de uma vida.

A escolha de um local

Pesquisem as melhores localizações para acampar e tenham em conta as condições dos parques. De norte a sul do país poderão encontrar opções para todos os gostos e classificações, assim como na hotelaria, de 1 a 5 estrelas. O parque de campismo de Porto covo, Parque da Galéou o de Vila Nova de Milfontessão alguns dos que já visitei e recomendo.

Montagem da tenda

O que todos queremos na zona da tenda? Sombra! Não é fácil encontrar um local perfeito para conseguir dormir até um pouco mais tarde sem sofrer com o calor da natureza, procure levar um toldo e resolva a situação. Se não for acampar por muito tempo, opte por se juntar ao maior numero de árvores possível.

Algumas dicas valiosas

Acampar não é sinonimo de dormir no meio do nada e sobreviver da natureza. Saiba como fazer um upgrade nas suas férias:
– Opte por ter eletricidade. Sim, paga um valor adicional por dia mas vai compensar. Não tem de andar a carregar os telemóveis na casa de banho ou café de serviço e poderá ainda trazer outras condições como luz, máquina de café ou até acesso ao computador.
– Leve uma vela de citronela! Adeus às melgas na hora de jantar…
– Aprenda que as luzes nunca são demais. Leve várias lanternas e uma luz mais forte para o jantar ou uma noite mais “caseira”.
– Leve uma vassoura para tirar a areia que se vai acumular na entrada da tenda. Irá evitar muitos aborrecimentos.
– Tenha algumas ocupações para preencher o seu dia: Cartas, domino, bola, raquetes, livros. Não fique entediado nas suas férias.

acampar

Lista de material

Fazer uma lista de material parece old school, mas nunca falha. Não se esqueça de alguns essenciais que poderão conquistar os corações mais ligados ao conforto:
– Lanternas
– Ficha tripla (pelo menos 20 metros)
– Colchão, tenda e geladeira
– Papel higiénico, toalhitas, sacos de plástico,
– corda para estendal
-mesa e cadeiras
– máquina de café
– camping gaz
– rádio
– vela de citronela
– mosquiteiro
– Vassoura

 

Boas férias!

Sr. Roubado, Portugal, políticos
Post anterior

Sr. Roubado

velhice, cool old people, elixir
Post seguinte

o elixir da velhice

Sara Santos

Sara Santos

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *