O caminho para um mundo saudável
Não se trata de uma moda, não é uma escolha feita para um verão de biquínis bonitos, um tamanho de calças. Ter um estilo de vida saudável é meio caminho andado para nos sentirmos bem. Quando isso acontece não importa o que pesas, o que vestes ou o estado de tempo. Sabes que és saudável e isso reflecte-se no teu estado de espirito. O que o teu corpo absorve pesa muito mais do que o prazer do consumo momentâneo.
O caminho não é fácil. Tens de te libertar de anos de maus hábitos. O corpo vai pedir tudo aquilo a que está habituado a ter. Cabe à tua cabeça ter a força e a perseverança necessária ao sucesso. Existem truques que podem ajudar e alimentos que podes substituir mas é na mente que está 90% do objectivo.
Um dia começas a perceber que já não tiras prazer de comida saturada. Já não acordas com vontade de enfardar pão com manteiga ou chocolates. Procuras receitas e não passas sem exercício físico. Até as dores musculares me fazem sentir realizada.
Não desistam dos vossos objectivos. Nunca é tarde para iniciar esta jornada só o têm de fazer aos poucos. A minha mãe começou agora a praticar algum exercício, a fazer as escolhas certas.
Chega de desculpas. Se não têm tempo pratiquem exercício em casa ou acordem mais cedo. Se não têm dinheiro para o ginásio procurem vídeos no Youtube ou pratiquem ao ar livre. Toca a acordar!
É importante sabermos as nossas limitações. Por muito que eu queira e treine 10 vezes por dia, nunca vou chegar a ter o corpo de uma Miranda kerr. Até porque isso implicava ainda crescer uns centímetros. Mas posso chegar aos meus objectivos e estipular novos, continuando sempre a trabalhar.
Amanha posso acordar com desejos de um balde de pipocas mas hoje estou motivada e tenho de aproveitar.
Sara
Sem comentários