FOOD, FIT, FUNLIFESTYLESem categoria

Woodsushi: 7 coisas que deve saber sobre o novo sushi da cidade

Ainda me recordo da primeira vez que provei sushi. Não foi amor à primeira vista, mas rapidamente se tornou um amor eterno. Declarei-me desta forma: amante e exploradora pelas cozinhas do país. O que fez com que tivesse grandes desamores, potenciais gastroenterites, mas também descobrisse locais que nos fazem voltar e voltar. O Woodsushi é um ds últimos. Curiosos? Estas são as 7 coisas que valem a pena saber antes de experimentar esta nova casa:


1. Existem dois espaços em Lisboa: um no Parque das Nações e outro na Avenida de Roma. Estão abertos do 12h às 21h e prometem introduzi-lo por esta cozinha tradicional japonesa.

2. Pode encomendar para entrega ao domicílio! A cidade não poderia andar mais caótica e, por vezes, preferimos ficar por casa para evitar horas de saga por um estacionamento impossível. Recentemente, fizemos uma surpresa aos nossos amigos e encomendámos Woodsushi para casa, fizemos um brilharete sem precisar de passar o dia numa azáfama.

3. Tradicional, fresco e com boa apresentação. Aqui não vão encontrar aquelas fusões reinventadas de um sushi à portuguesa ou rolos de chouriço perdidos pelo meio. O Woodsushi foi feito para os verdadeiros apreciadores, por isso : back of posers!

woodsushi

O gato e o peixe

 

 

 

 

4. O preço é bastante em conta. Já não precisa de penhorar a casa para se tornar um foodie honorário. Encontram caixas a partir de 8€ e até entradas por 1,5€.

5. O conceito Sushi in a box está presente nos dois espaços. Porém, não pense que irá jantar em caixas de plástico, típicas de fastfood, tal como o nome indica, a madeira é a base do seu manjar, bom proveito.

6. Sabia que o sushi tradicional é comido com as mãos? No entanto, não se preocupe, o pessoal do Woodsushi sabe que gostamos de impressionar com a nossa capacidade de dominar esta arte dos pauzinhos e não se esquece de os oferecer.

7. O primeiro sushi remete para 1820, em Tokyo e, embora este local se apoie no tradicionalismo desta altura, que viaja até Portugal, o peixe é sempre fresco.

 

グッド・アペリエ (Bom apetite)

Sara

Post anterior

Dica para um presente de natal relaxante

Post seguinte

Pedro: O Inkonografista que nos faz crer na humanidade

Sara Santos

Sara Santos

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *